TTD Financeiro

R$804,00

Destinada a instituições financeiras ou áreas de controladoria esta tabela abrange 53 classes documentais específicas deste segmento, contemplando desde produtos financeiros para crédito e investimento, até documentos típicos de movimentação bancária. A tabela também aborda registros utilizados pela Tesouraria na conciliação e compensação bancária, além de processos administrativos e judiciais junto a autoridades regulatórias.

A tabela de temporalidade documental (TTD) tem por objetivo indicar o prazo de guarda dos documentos e o seu embasamento legal. Além disso, indica o formato (eletrônico ou impresso) aceito dos documentos. Este formato vem sendo atualizado, uma vez que as autoridades regulatórias aceitam assinatura eletrônica.

Como oferta especial você pode incluir 5 tipos de documentos que pesquisamos para você.

Data de atualização: Setembro/2018

Categoria

Descrição

Esta tabela de temporalidade documental (TTD) indica o prazo de guarda e sugere o formato (eletrônico ou impresso) dos documentos específicos do segmento Financeiro. Ou seja, a tabela não contempla documentos de suporte administrativo de outras áreas, tais como: RH, Contábil e Fiscal.  O Infodrops disponibiliza tabelas próprias para estas áreas.

O segmento Financeiro compreende os registros da movimentação financeira, das operações de crédito e investimento, documentação de fundos, assim como aprovação de limite de crédito, definidas em leis federais e fiscalizadas pelas autoridades regulatórias (BACEN, CVM etc). Como exemplo de documentos desta TTD, temos desde contratos e registros de operações, comprovantes de aplicação e resgate, cadastro de clientes, documentos de garantia financeira, até documentos envolvidos na compensação e conciliação bancária. .

Distribuída em 53 classes documentais, a TTD sugere ainda um padrão de organização de arquivo que visa facilitar a recuperação do documento e o atendimento de auditorias e fiscalizações. Estas classes funcionam como dossiês que agrupam distintos documentos, mas que só fazem sentido se analisados em conjunto. Por exemplo, o dossiê resgate de fundos deve conter a solicitação do resgate, autorização para a transferência dos recursos e abono da assinatura (se for o caso), além do comprovante da transferência para a conta indicada.

Adquirindo a TTD Financeiro você obtêm: (i) prazo de guarda dos documentos; (ii) formato aceito (impresso e/ou eletrônico); (iii) classificação para ajudar na organização do seu arquivo e (iv) os departamentos responsáveis por cada classe documental.

Em total conformidade com a regulamentação das autoridades governamentais e entidades do segmento, a tabela não abrange instituições do 3º Setor (Entidades Beneficentes, OSCIP e outras sem fins lucrativos) que podem ter exigências adicionais. O Infodrops disponibiliza uma tabela específica para o 3º Setor.

Ao adquirir esta TTD você tem 30 dias após a sua compra para incluir 5 tipos de documentos desta disciplina que pesquisamos para você.

Data de atualização: Setembro/2018

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