No último CIAB (Congresso Internacional de Automação Bancária) realizado em SP no fim de junho conhecemos o Kodak Info Input Express. O Info Input é uma captura via web com uma indexação simples ideal para digitalização descentralizada, ou seja, em filiais. O arquivo fica disponível num serviço na Nuvem, a partir do qual é possível fazer o controle de qualidade e terminar a classificação na matriz, só depois enviando as imagens para um repositório definitivo (GED). O Info Input já possui conexão com o Google Drive, Dropbox, OneDrive, Sharepoint e Salesforce.

É importante ressaltar que caso a conexão com a internet caia é possível manter os arquivos por 24 horas sem comprometer a produtividade. Os arquivos serão transmitidos ao retornar a conexão.

Além da versão Express, o Info Input possui uma alternativa mais robusta (4.0) que exige apenas um browser para a captura, sem uma instalação client, tanto a implantação como o uso é simplificado. Esta versão também oferece a possibilidade de captura via Smartphone (IOS ou Android). O Info Input 4.0 disponibiliza as mesmas funções do Capture Pro (OCR, BarCode, Captura em lote etc.), sendo que só gera arquivo de indexação em TXT ou XML. Porém possui a vantagem de não precisar reinstalar a licença a cada troca do PC.

Para projetos com a necessidade de captura distribuída é uma alternativa interessante.